25.06.2015

A Flottweg comemora o 10.000° decanter

Mais uma vez, há motivos para comemorar na Flottweg. A produção do 10.000° decanter! No júbilo de uma grande comemoração, os 530 colaboradores apresentaram a centrífuga na sede em Vilsbiburg. A máquina será usada futuramente nos EUA no tratamento de efluentes.

Gruppenfoto_02_26

A Flottweg faz uma retrospectiva de uma longa história. Em 1932, o Dr. Georg Bruckmayer obtém os direitos do nome Flottweg e funda a Flottweg Motoren-Werke. Inicialmente, a Flottweg produzia motocicletas e componentes de motores de avião. Por causa dos bombardeios à cidade de Munique durante a Segunda Gerra Mundial, , a sede original da empresa se muda para Vilsbiburg na Baixa Baviera. Na década de 50, a Flottweg finalmente inicia o desenvolvimento das primeiras centrífugas. Em 1956, é fornecido o primeiro decanter Flottweg à BASF AG em Ludwigshafen. Neste meio tempo, foram produzidas outras 9.999 máquinas. "Este desenvolvimento positivo certamente é um mérito dos nossos colaboradores em escala mundial. Nossos colaboradores se sentem parte da família Flottweg. Este é um fator determinante", explica o porta-voz da Diretoria, Sr. Fritz Colesan.

O 10.000°,  assim como a maioria das máquinas Flottweg, é um destaque de exportação. Uma estação de tratamento de água em Lexington, Kentucky/EUA, deu aos "Vilsbiburgenses" o pedido desta máquina, a qual, nas próximas décadas, deverá auxiliar no tratamento dos efluentes da cidade com quase 300.000 habitantes.

As perspectivas de futuro também se mantêm constantemente positivas para a Flottweg. Mais uma vez, o faturamento pôde ser aumentado em 2014. Além disso, a empresa planeja a construção de um novo pavilhão de produção e um centro de logística no sudoeste da estrada federal alemã B299.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide