01.03.2022

O separador AC1700 da Flottweg - o mais novo membro da família Flottweg

Os separadores são usados para separar as partículas sólidas mais finas dos líquidos. Os separadores da Flottweg estão disponíveis para uma ampla variedade de aplicações, desde a produção de bebidas até a produção de óleo vegetal. Nossos separadores estão sujeitos a diferentes requisitos, dependendo da aplicação e do tamanho da respectiva planta. Para poder oferecer aos nossos clientes mais opções e a solução ideal, expandimos nosso portfólio de separadores com um novo tamanho de máquina: o separador Flottweg AC1700.

O separador AC1700 da Flottweg se encaixa entre nossas populares séries AC1500 e AC2000 e completa nosso portfólio de produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Com mais de 70.000 m² / 753.474 ft² de área de clarificação e uma aceleração de 11.000 g, o separador compacto garante um produto final perfeitamente clarificado com uma alta produtividade.

Além da grande área de clarificação, o AC1700 - bem como todos os outros separadores da série AC da Flottweg - é projetado e fabricado na Alemanha e se caracteriza por duas características essenciais: o separador é muito robusto com requisitos de baixa manutenção e tem um funcionamento suave, mesmo sob uma aceleração g extremamente alta.

O separador AC1700 da Flottweg - o mais novo membro da família Flottweg

Design higiênico com limpeza CIP

Os requisitos de higiene que as máquinas devem cumprir são particularmente importantes para a indústria de alimentos e bebidas. Nossos separadores, incluindo o AC1700, cumprem altos padrões de higiene. Se desejado, o separador pode ser facilmente integrado em processos de limpeza no local (CIP, Cleaning in Place) existentes. O design higiênico garante que até mesmo os menores resíduos de produto possam ser removidos facilmente durante a limpeza.

Equipado com sistema de esvaziamento Soft Shot®

O separador AC1700 é equipado com o sistema de esvaziamento Soft Shot® independente da velocidade da própria Flottweg. O sistema de esvaziamento é usado para descarregar os sólidos separados do tambor em velocidade máxima. O esvaziamento total e parcial pode ser combinado conforme desejado e as quantidades e tempos de esvaziamento podem ser definidos com precisão.

Com o Soft Shot®, o estampido alto do esvaziamento é coisa do passado. Graças ao design exclusivo, o esvaziamento é preciso e silencioso - de acordo com nossos clientes, o esvaziamento mais silencioso que já ouviram.

Visão geral dos principais dados do separador AC1700 da Flottweg

• Usado na produção de bebidas e óleo vegetal
  • Design compacto e de fácil manutenção
  • Sistema de esvaziamento Soft Shot®