03.03.2015

O campeão em tecnologia de separação entra no ringue da ANUGA: o Tricanter® Flottweg

A Flottweg SE exibirá o seu campeão imbatível da separação de três fases, o Tricanter® Flottweg, na ANUGA FoodTec 2015 em Colônia. A Flottweg também contará com as últimas tendências e alguns desenvolvimentos fascinantes na área da tecnologia de separação mecânica.

A indústria alimentícia é altamente competitiva para a maioria das empresas. Elas não apenas querem conquistar consumidores, mas também precisam usar recursos valiosos de forma econômica. Assim, não seria bom ter um verdadeiro campeão em seu canto do ringue que não te decepcionará toda vez que houver um menor problema?

Anuga2015

A separação de três fases agora tornou-se uma alternativa significativa na indústria alimentícia, tanto para a produção de amido, para a separação de amido de trigo e glúten como também para a extração de óleo animal ou gordura e óleo vegetal. Em todos esses processos, dois líquidos devem ser separados de uma fase sólida. Processos anteriores usavam um decanter ou separador para separar a fase sólida da fase líquida. Em seguida, a fase líquida tinha que ser submetida a uma outra etapa para separar os dois líquidos. Isso significava pelo menos duas máquinas, que tinham que ser adquiridas, mantidas e operadas. Elevados custos de energia, espaço e perda de valor podem forçar muitas empresas a cairem de joelhos.

Para cuidar desses processos em uma só máquina, a Flottweg apresentará o campeão da separação de três fases na ANUGA FoodTec 2015. O Tricanter® Flottweg possibilita separar duas fases líquidas de uma fase sólida, desde que elas não possam se dissolver uma na outra. Tudo em um só processo. A diferença decisiva em relação aos decanters anteriores é a maneira como o líquido é descarregado. Em um Tricanter® existem duas fases líquidas. Uma fase líquida "pesada" (maior densidade e descarregada sob pressão) assim como uma fase líquida "leve" (menor densidade e descarregada sem pressão). O impulsor variável descarrega a fase líquida "pesada". Além disso, o operador pode usar o impulsor variável para ajustar a altura da lâmina de líquido do líquido pesado, sem dificuldade, durante a operação em andamento. Um mecanismo de ajuste provoca uma mudança da posição do impulsor e, consequentemente, uma alteração da linha de separação dos líquidos. Portanto, os resultados do procedimento técnico podem ser influenciados para se obter o resultado de separação desejado - simplesmente imbatível.

O Tricanter® Flottweg, o peso pesado da sua categoria

• O máximo possível em pureza dos líquidos a serem separados graças ao uso do impulsor
  • Outros passos de processamento/estágios de separação podem ser suprimidos, ou não serem mais necessários, garantindo menores custos para o proprietário da fábrica
  • Ajuste às condições variáveis (produto na alimentação) possível a qualquer hora