09.04.2020

A Flottweg digitaliza o processo de compra

68.000 itens encomendados de cerca de 1.300 fornecedores ativos em um único ano. Para lidar com o grande volume de pedidos, os diversos números de item de materiais e os fornecedores de maneira ainda mais eficiente, o processo de pedidos da Flottweg SE foi elevado a um novo nível. Auxiliada pela curecomp - the SRM company, o processo e o fluxo de trabalho relacionados ao gerenciamento de pedidos e fornecedores foram digitalizados e automatizados.

einkaufsprozess-digital-en_07

O novo portal, no qual a Flottweg gerencia o processo de compra, consiste em vários módulos. O sistema de compras eletrônicas da curecomp transmite os pedidos de forma totalmente digital. Os fornecedores podem revisar e confirmar os pedidos diretamente no sistema. Além disso, os fornecedores têm a possibilidade de consultar e gerenciar de forma independente estoques e requisitos via VM (inventário gerenciado pelo fornecedor). O sistema oferece muitas vantagens para a Flottweg e os fornecedores. Enquanto a Flottweg reduz atividades que não agregam valor, os fornecedores podem personalizar sua produção para atender a demandas específicas. A interface para sistemas já existentes, como o SAP, é uma grande vantagem.

O sistema de compras eletrônicas foi complementado por outros módulos, como SRM (gerenciamento de relacionamento com fornecedores), abastecimento e integração de fornecedores.

A Flottweg usará o sistema de gerenciamento de relacionamento com fornecedores para gerenciar dados, documentos, painéis e muito mais. Solicitações de propostas, solicitações de cotações e ofertas de fornecedores são inseridas e processadas diretamente no portal pelo módulo de fornecimento. A análise ocorre no portal e o resultado é transferido diretamente para o SAP. A integração do fornecedor permite que os eventuais fornecedores enviem solicitações diretamente ao departamento de compras. Clique aqui para acessar diretamente o novo formulário de inscrição de fornecedor online.

Os sistemas abrangentes simplificam muitas etapas do processo e evitam interrupções no sistema. Para a Flottweg e seus fornecedores, a segurança dos dados, a qualidade e a transparência do sistema são aumentadas. Além disso, todos os módulos do portal incluem um sistema de gerenciamento de saída de documentos, que transmite digitalmente desenhos, listas de peças, etc, ao fornecedor. Isto simplifica o processo e facilita a comunicação com os fornecedores.

Devido à nova interface criada, a cooperação com fornecedores e o gerenciamento dos vários processos de pedidos e licitações se tornam mais fáceis e eficientes.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide