14.02.2022

Flottweg faz parceria com ICM e Summit em nova instalação de proteína de trigo

A Flottweg foi selecionada pela ICM e pela Summit Agricultural Group para fornecer um sistema de extração de glúten na nova fábrica de ingredientes de proteínas de trigo em Phillipsburg, KAN. Trabalhando em parceria com a ICM, a Flottweg ajudará a nova fábrica a alcançar a extração de proteína da mais alta qualidade.

Nesta nova instalação de última geração, a Summit Sustainable Ingredients, uma afiliada da Summit Agricultural Group, produzirá ingredientes essenciais de glúten de trigo para o uso em ração para animais de estimação, alimentos e aplicações de alimentação especial.

Depois de reconhecer que a proteína de trigo como ingrediente essencial está em falta e de validar a necessidade atual por ingredientes sustentáveis e nutritivos, a Summit se comprometeu com este novo projeto. "Construir esta nova instalação fechará a lacuna entre o fornecimento e a demanda de ingredientes proteicos de trigo de alta qualidade e reduzirá nossa dependência de importações", disse Bruce Rastetter, diretor executivo da Summit Agricultural Group. "Escolhemos a ICM como parceira estratégica devido à sua experiência de alto nível quando se trata de integrar tecnologias de processo em uma planta de combustível renovável e capacidade superior para otimizar a eficiência da planta."

"Este projeto representa um importante marco para nós", disse Dan Ellis, presidente da Flottweg Américas. "Trabalhamos em várias plantas de proteína de trigo na Europa e Austrália, mas esta será a primeira na América do Norte. Dito isso, não será nossa primeira colaboração com a ICM, um parceiro confiável e de longa data na indústria de biocombustível."

A planta terá aproximadamente o dobro do tamanho da próxima maior instalação de proteína de trigo na América do Norte. A proteína de trigo será vendida nos mercados de alimentos, rações para animais de estimação e alimentação especial. O amido residual gerado a partir do processamento do trigo será convertido em um biocombustível renovável premium de baixo carbono, que corresponde a 50 milhões de galões por ano.

"Todos na equipe compartilham o compromisso de projetar e implementar soluções para a produção de ingredientes de alta qualidade e biocombustível com baixo teor de carbono", disse Dave VanderGriend, CEO da ICM. "Estamos todos muito entusiasmados em usar nossa experiência para modernizar a Prairie Horizon (uma biorrefinaria adquirida pela Summit no início deste ano) e integrá-la à nova instalação de trigo de forma a causar um impacto positivo, tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico." A nova planta estará localizada ao lado da Prairie Horizon Agri-Energy. A construção da nova instalação deverá ser concluída até o verão de 2023. Após a conclusão, a unidade será a maior produtora de glúten de trigo essencial na América do Norte.

Sobre a ICM, Inc.

Fundada em 1995 e com sede em Colwich, no Kansas, a ICM fornece tecnologias, soluções e serviços inovadores para sustentar a agricultura e avançar a energia renovável, incluindo as tecnologias de etanol e alimentação, que aumentarão o fornecimento de proteína mundial. A ICM tornou-se líder mundial em tecnologias de biorefinação.

Sobre a Summit Agricultural Group

A Summit Agricultural Group é uma operadora de agronegócios diversificada e gerente de investimentos, com operações nos EUA e no Brasil. A Summit implanta capital em toda a cadeia de suprimento agrícola, com foco especial na interseção entre agricultura e energia renovável.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide