02.11.2017

A Flottweg ganha o German Design Award com novo conceito de operação

Em 20/10/2017 o Conselho para Design divulgou os ganhadores do German Design Award 2018. Neste ano a Flottweg SE também está participando. A Flottweg recebeu o prêmio pelo seu novo conceito de operação para o comando dos decanters, separadores e prensas de banda.

german-design-award

O German Design Award é o prêmio internacional do Conselho para Design. Sua meta: descobrir, apresentar e premiar tendências de design singulares. Por isso, anualmente são premiadas apresentações de alto nível de design de produto e de comunicação, onde todos, à sua maneira, são referência no panorama internacional de design.

A empresa Flottweg recebeu o prêmio na categoria Interface Homem-Máquina "Interactive User Experience". O jurado técnico fundamentou a sua decisão com a interface de usuário inovadora, um design de cores revolucionário e a estrutura de operação intuitiva.

"Atualmente muitos operadores de plantas vêm de uma geração que cresceu com celulares e PCs. Estava na hora de trilhar novos caminhos e de apresentar um conceito precursor pronto para a produção seriada no ramo", fundamentava Michael Hacker, Gerente de Departamento da Tecnologia de Automação, a decisão para a restruturação do conceito de operação.

"Com o novo conceito de operação foi possível estabelecer novos impulsos na área da operação de máquinas e plantas. A premiação com o German Design Award é um grande reconhecimento para toda a equipe da tecnologia de automação e a Flottweg SE", explica Hacker.

A entrega oficial do prêmio ocorrerá no dia 9 de fevereiro de 2018 por ocasião da Feira Ambiente, em Frankfurt am Main.