02.05.2017

Inauguração do novo prédio

O novo prédio de escritórios foi inaugurado oficialmente em 12/04/2017. Aqui, entre outros, a Flottweg Academy, Pesquisa e Desenvolvimento, o setor de Projetos, assim como o setor de RH, encontraram um novo lar. Tanto os ambientes de escritórios equipados com alta qualidade como também a arquitetura do prédio representam os valores da empresa interna e externamente.

inauguracao-novo-predio

Uma apresentação externa uniforme é um aspecto importante para a empresa, para proporcionar o reconhecimento e a familiaridade nos clientes e parceiros. Isso vai desde a utilização de tipos de fontes uniformes, passando pela música recorrente em spots de propaganda, até a apresentação com cores harmonizadas em feiras. Também no design externo de prédios tais considerações têm um papel importante. A integração de um novo prédio em uma localidade existente deve ser coerente. Por esse motivo, no novo prédio Flottweg 1.3 foi escolhido um design similar ao prédio 1.2 inaugurado em 2015.

Com 16 metros, o prédio 1.3 é o segundo prédio mais alto na localidade e em mais de 1.800 m² oferece espaço para mais de 60 postos de trabalho. Adicionalmente aos respectivos escritórios existem respectivamente seis salas de reuniões e uma salda de treinamento de TI com oito postos de trabalho. Cada andar possui uma cozinha própria e uma área comum.

Para uma alimentação de ar ideal foi instalado um sistema de ventilação próprio em todos os escritórios. Além disso, os corredores como também os escritórios são climatizados. Mas também no isolamento térmico o novo prédio cumpre os mais altos padrões. Esses puderam ser melhorados em outros 20%.

Com o prédio 1.3 a Flottweg conseguiu criar um ambiente de trabalho agradável, que representa os elevados requisitos da empresa também internamente.