06.06.2016

O novo prédio está crescendo e prosperando

Novas ideias precisam de espaço para se desenvolver. Devido ao aumento de novos colaboradores a Flottweg reage com a construção de um novo prédio de escritórios nas dependências da empresa em Vilsbiburg. A nova construção será a sede da Flottweg-Academy, da tecnologia de automação e do Facility Management. O volume total do projeto de construção é de 3,4 milhões de Euro. O prazo de mudança oficial está planejado para setembro de 2017.

new-building

Há 10 anos trabalhavam cerca de 320 colaboradores na localidade de Vilsbiburg. Em 2010 este número subiu para 456. Atualmente são cerca de 640 colaboradores que se empenham em tornar a Flottweg o fornecedor reconhecido de soluções individuais da tecnologia de separação mecânica. Para poder abrigar o número de novos colaboradores, em 2014 foi inaugurado o prédio de escritórios 1.2 de 5 andares. Mas também aqui as capacidades foram atingidas. Por este motivo os trabalhos de construção avançam rapidamente no novo prédio de escritórios na esquina das ruas Industrie/Benz.

O novo prédio é construído em modo de esqueleto de concreto e terá uma fachada de elementos de janela de vidro-alumínio. No lado oeste da nova construção retangular está situada a escadaria principal. O telhado será construído como telhado de meia-água. As unidades de escritório serão construídas com paredes de tijolos. O prédio também corresponderá aos atuais padrões de energia do ponto de vista técnico: Iluminação LED, ventilação com recuperação de calor, vidros triplos e alta proteção térmica.

"Com este prédio estabeleceremos um novo marco na modernização passo a passo da nossa localidade empresarial" anunciou Fritz Colesan no âmbito do lançamento da pedra fundamental em setembro de 2015.