30.06.2017

A Flottweg inicia com uma nova área de formação

A partir de setembro de 2018, a Flottweg inicia com o curso de formação de gerente industrial com língua estrangeira. Como um dos provedores de soluções mais respeitado do mundo na tecnologia de separação mecânica, e uma parcela de exportação de 85%, bons conhecimentos de línguas estrangeiras são de grande importância para a Flottweg. A vantagem para os treinandos: eles obtêm simultaneamente duas conclusões de curso.

nova-area-de-formacao

Após a formação bem-sucedida como gerente industrial, os aprendizes também fazem um exame de correspondente em línguas estrangeiras.

A duração do curso é de 2,5 anos, sendo que em dois dias por semana são transmitidos fundamentos teóricos na Berufsschule 2 (escola profissional) em Landshut. Além dos fundamentos comerciais são transmitidos conhecimentos aprofundados de inglês.

Durante o curso os aprendizes passam por todos os setores relevantes de formação da empresa. Assim, por exemplo, pode-se presenciar em Vendas como são elaboradas ofertas, em Marketing obtém-se insights do planejamento e organização de feiras, e em Compras aprendem-se dicas de negociação. Outros setores a serem percorridos são, entre outros:

• recursos humanos,
  • logística,
  • processamento comercial de pedidos e gestão de riscos, assim como
  • finanças e contabilidade.

Um dos destaques da formação seguramente é a estadia prevista de quatro semanas em um país de língua inglesa. Aqui serão fortalecidos os conhecimentos de idioma adquiridos.

Após a formação os recém-formados gerentes industriais com língua estrangeira têm amplas possibilidades de iniciar a vida profissional na Flottweg. Pois a própria Flottweg prefere contratar os seus treinandos.