03.04.2017

Formação excelente atestada

Na edição de abril da revista Focus Money a Flottweg foi distinguida com o selo "Deutschlands beste Ausbildungsbetriebe 2017" (Melhores empresas de formação da Alemanha). Mais de 5.000 empresas foram convidadas a participar. No segmento de máquinas e construção de instalações, 38 empresas da Alemanha receberam a tão almejada distinção.

prize-apprenticeship

O tomo de relatório "Deutschlands beste Ausbildungsbetriebe 2017" mostra os resultados de uma pesquisa sobre a qualidade de formação entre as empresas alemãs. Este estudo foi realizado em nome da Focus Money pela Faktenkontor GmbH em cooperação com o Prof. Dr. Werner Sarges. Ao todo foram enviados questionários em papel às cerca de 5.000 empresas com maior número de colaboradores da Alemanha. A avaliação da qualidade de formação baseou-se em três aspectos parciais que foram providos de uma ponderação correspondente.

O aspecto do sucesso da formação foi avaliado com 60%. Nesta avaliação entraram as notas de conclusão dos estagiários, bem como o índice de contratação da respectiva empresa.

No segundo aspecto parcial os dados estruturais da formação foram avaliados com 30%. Nesta categoria tratava-se, sobretudo, dos programas de apoio para estagiários com deficiente formação escolar, bem como a integração de estagiários com histórico de imigração.

No terceiro aspecto parcial foi avaliado o pagamento da formação. Aqui foram consultados dados sobre a remuneração e pagamentos especiais. Este aspecto parcial recebeu uma ponderação de 10%.

Já na primeira fase a Flottweg obteve uma colocação entre as empresas de formação Top 10 no segmento de máquinas e construção de instalações. "A Flottweg contempla uma retrospectiva de mais de 70 anos. Sempre tivemos como meta oferecer aos nossos estagiários uma formação qualitativa de alto nível. Por isso nos alegramos muito pela estima demonstrada, que é acompanhada da atribuição do selo "Deutschlands beste Ausbildungsbetriebe 2017", relata a Gerente de RH Eva-Maria Gedeck.