17.11.2021

Salas de aceitação da Flottweg - segurança em primeiro lugar

Quando nossas máquinas estão em uso, elas precisam suportar enormes forças centrífugas e pressões de esmagamento. Para garantir a segurança contínua e irrestrita de nossas máquinas quando elas estão em operação no cliente, cada produto individual é exaustivamente testado antes de sair das instalações da Flottweg.

A máquina Flottweg sai do departamento de montagem completamente finalizada e capaz de trabalhar de forma autônoma, pronta para apoiar nossos clientes, mesmo com processos de separação altamente complexos. Antes de a centrífuga ser embalada e deixar nossos pavilhões, ela deve passar por uma verificação final: a aceitação da máquina.

A última verificação antes de a máquina chegar para apoiar o cliente - a sala de aceitação A última verificação antes de a máquina chegar para apoiar o cliente - a sala de aceitação

As instalações de teste da Flottweg são projetadas especificamente e em detalhes para testar nossas máquinas da forma mais realista possível, ou seja, sob condições semelhantes às que prevalecerão em uso no cliente, continuamente por 12 a 24 horas. A centrífuga é conectada na sala de aceitação, onde também pode ser testada com água potável, dependendo dos requisitos do cliente. Também são realizados testes de função geral, como medições de vibração, testes de sensor ou testes de vazamento. A funcionalidade completa e precisa do sistema de abertura e fechamento é particularmente importante para nossos separadores. Para nossas máquinas EX, que são especialmente adequadas para atmosferas potencialmente explosivas, o consumo de gás inerte necessário e as características de temperatura também são testados. Nosso objetivo é atender a todos os requisitos. É por isso que também testamos o desempenho hidráulico, ou seja, a vazão que nossos clientes exigem.

A Flottweg tem um total de sete salas (ou bunkers) que podem ser usadas para esses fins de teste. Seis delas são destinadas a decantadores, assim como unidades Sedicanter® e Sorticanter®. As aceitações de bacias são realizadas apenas na sétima sala, que foi especialmente configurada para esta finalidade. Na nova Planta II, projetamos nossas salas de testes com um tamanho de 12 x 8 metros / 39 x 26 pés para serem equipadas de forma ideal para o futuro.

"Como questão de princípio, conduzimos os testes para termos 100% de certeza que a máquina funciona como deve e para sempre garantir a segurança dos operadores subsequentes", diz Thomas Brunner, que participou do planejamento das salas de aceitação.

O controle e o monitoramento da execução do teste ocorrem na sala de controle O controle e o monitoramento da execução do teste ocorrem na sala de controle

Atenção especial foi dada à proteção ambiental ao planejar esses espaços. Isso significa que a energia rotacional gerada pela frenagem das máquinas é realimentada na rede e reutilizada. Além disso, a água usada nos testes é coletada e reciclada da forma mais higiênica possível. Isso pode envolver até 200 m3 / 52.834 galões de água por hora para tipos de máquinas maiores.

E como ninguém conhece nossos produtos melhor do que nós, o planejamento extensivo das salas de teste envolveu quase que exclusivamente nossos próprios funcionários. Ao longo de dois anos, eles enfrentaram o desafio de preparar cada pequeno detalhe e considerar todas as eventualidades.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide