30.10.2015

A Flottweg trilha novos caminhos no início da formação

Um total de 18 aprendizes iniciaram a sua formação na Flottweg em setembro. Já na primeira semana de trabalho os aspirantes profissionais foram a um "campo de conhecimento mútuo" em Regenstauf. Os mecânicos industriais em formação podem alegrar-se neste ano também com outras novidades em nossa oficina de aprendizagem. Ela foi expandida em um terço do seu tamanho. Aqui foram criados moderníssimos locais de trabalho nas últimas semanas. Além do aprendizado em mecânica industrial, a Flottweg oferecerá no próximo ano também o aprendizado em mecatrônica.

Ausbildung_bei_Flottweg_in_Vilsbiburg_26 A Flottweg trilha novos caminhos no início da formação

Um bom ambiente de trabalho é um fator determinante para as empresas. Os colaboradores são mais produtivos, as faltas por doença decrescem comprovadamente, mas o mais importante é que as pessoas se sentem melhor. Para desde o início da formação prover um forte sentimento de unidade, a empresa Flottweg trilha novos caminhos neste ano. Junto com a gerência de formação e um instrutor, os 18 jovens rapazes foram por dois dias para Regenstauf. Chegando à região do Alto Palatinado na Baviera, as mais diversas tarefas esperavam os aprendizes, as quais somente podia ser solucionadas em equipe.

Além da construção de um carro de corrida e diversas tarefas de escalada, os jovens tiveram que construir uma ponte com peças de encaixe avulsas. Após o término, a ponte tinha que aguentar o peso de toda a equipe. "Me diverti muito. Aprendemos muito uns com os outros. O que mais gostei foi a construção do carro de corrida", resume Angelo Marcese, aprendiz do primeiro ano.

Os mecânicos industriais em formação podem alegrar-se neste ano também com outras novidades na oficina de aprendizagem. Ela foi expandida em um terço do seu tamanho. Aqui foram criados moderníssimos locais de trabalho nas últimas semanas. Além disso, até o final do ano será integrada outra fresadora na oficina de aprendizagem, que estrá disponível exclusivamente para a formação. Assim será assegurada uma formação o mais próximo possível da prática. Além do aprendizado em mecânica industrial, a Flottweg oferecerá no próximo ano também o aprendizado em mecatrônica.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide