13.11.2014

O Avanço por meio da inovação

A Flottweg é excepcional! A crescente globalização, a evolução demográfica e a transição para uma economia mais sustentável colocam as empresas diante de questões importantes: como é possível dominar a pressão de preço do mercado? Como conquistar colaboradores qualificados para a sua empresa? Como as empresas podem produzir de forma mais sustentável, ambientalmente mais correta e com maior compatibilidade social?

Para estar preparado para estas perguntas e atuar ativamente nos desafios globais, a Flottweg se concentra em pesquisa e desenvolvimento. Por seu espírito inovador e o esforço contínuo em fazer ainda melhor o que já está comprovado, o Stifterverband für die Deutsche Wirtschaft (associação para a economia alemã) concedeu à Flottweg o selo "Avanço por meio da inovação".

award O Avanço por meio da inovação

Há anos, a Flottweg desenvolve um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) interno: desde o ano de 1990, a P&D é parte integrante fixa da técnica. Nove colaboradores trabalham exclusivamente no aprimoramento dos produtos principais: decanters, separadores, prensas de banda e redutores. "Nos alegramos muito pela premiação do Stifterverband für die Deutsche Wirtschaft. É muito bom ver que, por meio do nosso trabalho de pesquisa, contribuímos com uma parcela para a conservação dos locais de trabalho na região e na consolidação da localidade econômica da Alemanha.", explica o Gerente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, Benno Vielhuber.

O selo "Avanço por meio da inovação" é concedido a empresas envolvidas com a pesquisa, que cumprem a sua responsabilidade especial para o país e a sociedade. O levantamento anual é realizado a pedido do Ministério Federal para Educação e Economia. Os eventos da pesquisa de P&D entram, por exemplo, no relatório federal de "Pesquisa e Inovação" e servem para o governo federal como base de decisão na estruturação da política de inovação e tecnologia. Além disso, os dados são utilizados para as respectivas avaliações da CE e a OECD.