10.11.2016

Estagiários da Flottweg querem ir mais longe – Início na vida profissional para 19 jovens

"Nos últimos dois anos conheci muitas empresas, fiz vários estágios e adquiri algumas experiências. Na Flottweg gostei muito de poder me envolver imediatamente. Por isso estou aqui", relata Stefan Kiermeier, um dos 19 jovens rapazes que em 1º de setembro foram recebidos por toda a diretoria como novos estagiários da Firma Flottweg.

careerstart2016

A agenda para o ano de formação deste ano já estava totalmente preenchida nas primeiras semanas. No primeiro dia houve um verdadeiro rally pela empresa. Aqui os novatos conheceram os primeiros setores e pessoas de contato. Em cada estação tiveram que ser juntadas peças do quebra-cabeça, que em um trabalho de projeto subsequente resultaram em uma foto das dependências da empresa.

Como no ano anterior, na semana seguinte os estagiários participaram de um acampamento para se conhecerem. O Pallotti Haus em Freising foi o local do evento, no qual os estagiários tiveram que solucionar tarefas em equipe e puderam se conhecer melhor.

Este ano também a oficina de aprendizado tem novidades. A turma de 2016 é o primeiro ano de formação que pode serrar, afiar e fresar nas novas dependências reestruturadas da oficina.

No ano passado a Flottweg investiu cerca de 300.000 € na equipagem da formação. Para isso foram adquiridas outras máquinas de fabricação, as salas de seminário e de intervalo ampliadas, foram colocados pisos novos e instalado um sistema de exaustão para a oficina de solda reestruturada.

A meta é bem clara. A Flottweg deseja vincular os seus estagiários a longo prazo na empresa.

Para facilitar a transição entre a formação e o posterior local de trabalho, os 15 aspirantes a mecânico industrial e os 4 aspirantes a mecatrônico, passam por todos os setores relevantes de fabricação. Em cada setor eles têm um padrinho ao seu lado, que como pessoa central assume a familiarização e está à disposição a toda hora para perguntas.

Stefan Kiermeier se alegra com as tarefas vindouras: "As áreas pelas quais mais me interesso são torneamento e fresagem."