10.09.2020

12 centrífugas decantadoras Xelletor para a Wien Energie

A Wien Energie é uma das maiores fornecedoras regionais de energia da Áustria. A Flottweg fornecerá 12 centrífugas decantadoras Xelletor para a Wien Energie desidratar a lama de esgoto da planta de tratamento de esgoto principal adjacente. A Flottweg superou dois outros concorrentes no processo de qualificação.

mietzentrifuge-bei-wien-energie-neu_08
A centrífuga da Flottweg saiu à frente de duas concorrentes na fase de testes

A Wien Energie fornece eletricidade, aquecimento e refrigeração a 2 milhões de clientes e 230 mil instalações comerciais e industriais. Para avançar a proteção climática, a empresa estará investindo massivamente na expansão de energias renováveis, tais como solar, eólica e hidroelétrica, bem como na mobilidade elétrica ao longo dos próximos anos. Aqui, a Wien Energie está focando na implementação de novas tecnologias, inovações e maior eficiência energética em todas as áreas.

A eficiência energética das centrífugas decantadoras X7E da Flottweg foi um dos motivos para garantir este grande projeto para a Flottweg. Além do consumo de energia e do valor de sólidos secos, o baixo requisito de polímero também desempenhou um papel importante nessa decisão.

O projeto foi lançado em abril de 2018. Para a fase de testes, uma centrífuga alugada foi instalada por um total de três concorrentes. O convite para licitação ocorreu em outubro de 2019 e o processo de qualificação em janeiro de 2020. Após concluir o processo de qualificação, os custos de investimento e operação foram comparados para determinar o melhor licitante para este projeto de construção. A Flottweg foi capaz de sair na frente contra dois concorrentes. Em fevereiro de 2020, o contrato foi concedido à Flottweg. A Flottweg fornecerá mais 11 centrífugas decantadoras X7E, além da centrífuga alugada já em operação. Além da entrega das centrífugas de desidratação, a Flottweg também fornecerá a conexão da tubulação e a instalação das centrífugas, bem como o tubo e a integração elétrica e conexões.

As centrífugas decantadoras X7E apresentam o inovador sistema Xelletor, que foi introduzido pela Flottweg em 2019. Comparadas a decantadoras convencionais, as máquinas Xelletor requerem significativamente menos polímero e energia, enquanto ao mesmo tempo apresenta um maior conteúdo de sólidos secos.

A nova estação de desidratação de lama de esgoto está totalmente alinhada com a orientação inovadora e ambiciosa da Wien Energie.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide