14.11.2022

Desempenho eXtra para os grandes operadores: A X7E como uma centrífuga de alto desempenho para grandes estações de tratamento de esgoto

A desidratação de lodo de esgoto oferece um enorme potencial de economia para estações de tratamento de esgoto, pois o transporte e descarte de lodo de esgoto desidratado são frequentemente responsáveis por 80% dos custos de produção da desidratação mecânica. Portanto, unidades de desidratação potentes e eficientes são muito importantes quando se trata da lucratividade de uma estação de tratamento de esgoto. Dependendo da capacidade da planta, apenas um por cento a mais de matéria seca no lodo desidratado pode atingir economias na faixa de cinco a seis dígitos a cada ano.

2022_News_X7E_Feedbilder A série Xelletor é o resultado de mais de 60 anos de experiência na desidratação de lodo em estações de tratamento de esgoto.

Em 2018, a Flottweg desenvolveu a série Xelletor especificamente para a desidratação de alto nível. Ela estabelece novos padrões em termos de capacidade de vazão, matéria seca e consumo de energia e polímero. A X7E é a maior centrífuga decantadora da série X e foi projetada principalmente para uso em grandes estações de tratamento de esgoto, atendendo a uma população equivalente a 200.000 ou mais e tem uma capacidade de vazão máxima associada de 60 a 140 m3/h (264 a 616 gpm). Testes realizados nas instalações dos clientes também demonstram que a X7E não apenas se destaca em relação à alta capacidade de vazão, mas também impressiona como uma máquina aprimorada em termos de eficiência energética.

"Quanto maior a estação de tratamento de esgoto, mais dinheiro pode ser economizado finalmente. Portanto, parâmetros como matéria seca, consumo de energia ou consumo de polímero são críticos para grandes estações de tratamento de esgoto", explica Tobias Meßmer, Gerente de produtos para decanters. "Neste contexto, a X7E oferece a solução ideal. Isso porque a série Xelletor estabelece continuamente novos padrões quando se trata de capacidade de vazão, matéria seca e consumo de energia e polímero."

A X7E em operação: 12 máquinas em uso na Wien Energie

Desde outubro de 2021, a Wien Energie, o maior fornecedor regional de energia da Áustria, teve doze novas centrífugas decantadoras X7E da Flottweg disponíveis para a desidratação de lodo diária. Além da entrega e instalação das doze centrífugas decantadoras, a integração elétrica e de I&C associada e a conexão à planta existente foram conduzidas em fases individuais de construção. A nova estação de desidratação de lodo de esgoto está, portanto, totalmente alinhada com o foco inovador da Wien Energie no futuro.

2022_News_X7E_Feed_WienEnergie Para tornar a desidratação de lodo de esgoto eficiente e sustentável para o futuro, a Wien Energie usa doze centrífugas decantadoras X7E da Flottweg.
  Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide