30.04.2020

Um grande projeto - mais uma unidade de produção de amido de trigo para a Agrana Stärke GmbH

Em novembro de 2019, a Agrana Stärke GmbH, uma subsidiária da Agrana Beteiligungs-AG, abriu sua segunda fábrica de amido de trigo equipada com tecnologia Flottweg, assim como a unidade de Pischelsdorf, na Áustria. A Flottweg também forneceu praticamente toda a tecnologia de separação mecânica para a seção de processo molhado da nova unidade de produção de amido de trigo, juntamente com os equipamentos periféricos correspondentes.

agrana-wheat-starch-plant_27

A Agrana Beteiligungs-AG é uma líder em alimentos e bens industriais, especializada em três mercados: frutas, amido e açúcar. Com 57 unidades e 9.500 funcionários no mundo inteiro, a Agrana é amplamente conhecida na Áustria e também internacionalmente. Para a produção de seus produtos, eles contam com recursos naturais e dão muita importância à sustentabilidade.

Temos orgulho de trabalhar com a Agrana, não apenas pelo comprometimento dela com o meio ambiente. A nossa parceria comercial começou em 2012, com a construção da primeira unidade de produção de amido de trigo, em Pischelsdorf. Com uma capacidade anual de processamento de 400.000 toneladas de trigo, a nova unidade é uma das maiores unidades de produção de amido de trigo já construídas pela Flottweg.

O coração da unidade, o chamado processo molhado, foi projetado pela Flottweg para incluir a tecnologia de separação da engenharia do processo completo e o equipamento correspondente.  Dois Z8E Tricanter® e seis Z6E Dekanter são os componentes centrais utilizados para obter os níveis de qualidade específicos do produto. Além de desenvolver o design de engenharia do processo, a Flottweg especificou e forneceu todas as máquinas e sistemas necessários, juntamente com a engenharia completa da unidade, a supervisão da instalação e a colocação em operação.

A entrega final da nova unidade de produção de amido de trigo foi realizada conforme a previsão, no final de 2019.

Ao formulário de contato   +55 19 3836 5300   Contacts worldwide