01.08.2019

Unidade 2 da Flottweg: Em crescimento e prosperando

A Unidade 2 está em plena atividade este ano. Examine estes números dos primeiros meses de 2019: Mais de 900 carregamentos de terra foram movidos por caminhões, quase 400 das aproximadamente 1.200 viagens da betoneira foram realizadas e aproximadamente metade das 3.000 toneladas de aço estrutural foram usadas.

unidade2

Em 2018 deu-se início à nova unidade na Baumgartenstrasse em Vilsbiburg na Alemanha. A nova fábrica com 75000 m² construída ao custo de 50 milhões de euros representa o maior investimento individual na história de nossa empresa.

Muita coisa aconteceu no ano desde que a primeira pá foi enterrada no chão. As equipes de construção continuam a encher as fundações, paredes de concerto pré-fabricadas e a erguer colunas que permitirão a instalação das vigas de aço do telhado. Os trabalhos estruturais no sistema de aquecimento já foram concluídos. Sob carga normal, a energia regenerativa, na forma de um sistema de aquecimento por pellets, abastecerá a nova unidade e, um sistema de aquecimento a gás pode ser ligado, se necessário.

O trabalho nos tanques de aspersão para o sistema de proteção contra incêndio também foi concluído. Três tanques, cada um com uma capacidade de 650 m³ também foram concretados no solo. A quantidade total de água de extinção é equivalente a aproximadamente 80% (40 m) de uma piscina olímpica (50 m).

O progresso realizado na Unidade 2 foi impressionante, dado que o trabalho de construção teve que ser adiado por sete (7) semanas no final de 2018, devido a chuvas fortes.  Em novembro e dezembro passados, o total de precipitação atingiu 150 l/m², impossibilitando que os equipamentos de construção entrassem nas instalações.  A adição de brita ao local permitiu o reinício da construção.

Desde então, o trabalho de construção não parou um minuto.  Em novembro, o prédio (18.000 m²) será fechado para trabalhos adicionais nos interiores, tendo a data de conclusão final sido definida para o final de agosto de 2020.

Apesar do atraso de sete semanas causados pela Mãe Natureza, o gerente de projetos Stefan Koniger diz estar satisfeito com o progresso da construção até o momento; "O clima perto do final do ano passado nos deu algumas dores de cabeça, mas desde então, fomos capazes de nos recuperar. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros e aos meus colegas pelo trabalho árduo, que nos ajudou a voltar ao cronograma."